Essa parte do site eu dedico às referências com as quais eu me baseio para construir o meu pensamento e todo conhecimento que incluo constantemente a cada post que publico.

Gostaria de ressaltar que fontes e links necessários para manter o registro dos autores poderão ser encontradas ao fim de cada post, mantendo a credibilidade de todos.

Att,


Jacqueline Ferreira

Atendimento – Versa Comunicação
71 8813 0923 | @JacqueFerreira | @AgenciaVersa
Estudante de Publicidade e Propaganda – 5º Semestre, UNIFACS.

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Marketing Digital e Mídia Social: a união perfeita

A mídia Social é um canal perfeito de marketing digital, mas não é a solução dos problemas do marketing digital da empresa. A mídia social tem grande influência no Marketing digital, tem sim, mídia social é uma forma de mídia on-line que está se tornando tão importante quanto a publicidade e relações públicas, se não mais, para alguns nichos e organizações.

Meios de comunicação social são agora também um componente muito crítico de SEO e campanhas de marketing na web. Meios de comunicação social são também uma das formas legítimas do passado o seu site de negócios pode ter uma enorme quantidade de tráfego e as ligações sem gastar muito dinheiro. Web comerciantes que utilizam meios de comunicação social têm algumas habilidades e enormes vantagens competitivas sobre aqueles que não.

Não fique no escuro! Se você tem ouvido muito sobre mídias sociais (sites como a Wikipedia, Twitter, Digg ou Facebook), e você quiser entender mais sobre ela antes de mergulhar no mais profundo, esta classe é uma introdução perfeita.

Fonte: Bruno de Souza

Publicado por Jacqueline Ferreira, 27 de setembro de 2009.

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Marketing em Mídias Sociais: conquistando líderes de opinião e multiplicadores

Quando você fala sobre mídias sociais na web, eu vejo um mundo de possibilidade de ações e serviços.

Você pode conquistar um ótimo resultado, investindo em marketing em mídias sociais, desde que as ações sejam planejadas sob medida para conquistar objetivos específicos. Lembre-se: Cada caso é um caso, e precisa ser analisando meticulosamente, os objetivos precisam ser definidos a curto, médio e longo prazo. Não há solução ou pacote mágico de serviços que sirvam para todos os casos.

Há pessoas que pensam: “vou me cadastrar no orkut e no twitter e fazer eu mesmo a divulgação da minha empresa”. Nem sempre manter um perfil no orkut ou facebook trará o mesmo resultado para todos. É muito comum criar uma comunidade no Orkut em que ninguém se cadastra. Ou, o que é ainda mais frustrante, criar uma comunidade com centenas de usuários que não participam, não perguntam, não comentam. No Twitter, é ainda mais fácil conseguir centenas de “seguidores” que jamais lêem o que você escreve.

O que você precisa entender é que cada serviço de mídia social tem suas características próprias. São bons para algumas finalidades e péssimos para outras, porque as mesmas pessoas usam os diferentes serviços de forma diferente e esperam tipos de mensagens diferentes. A mesma mensagem que capta a atenção e conquista clientes no MySpace pode jogá-lo no ostracismo no Facebook.

Você pode conseguir resultados trabalhando sem um objetivo definido, sem entender cada detalhe do modo como as pessoas usam cada um dos serviços de mídia social? Sim, pode, mas certamente de forma muito lenta e insatisfatória.

Fonte: Mídia Social e Blog Corporativo

Publicado por Jacqueline Ferreira, 27 de setembro de 2009.

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