O que é Sextexting e o que há por trás do termo?

O Sextexting (também conhecido como “Sexting”) significa a fusão entre as palavras inglesas “sex” (sexo) e “texting” (mensagens enviadas pelo celular) é um termo inglês que refere-se a divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de telemóveis, aparelho portáteis – em grande maioria celulares de fácil acesso. Essa prática teve seu início através das mensagens SMS de natureza sexual direcionadas para outros usuários de telemóveis, sendo cada vez mais comum entre jovens e adolescentes, e esse termo designou uma série de ações no mundo inteiro.
Com o avanço tecnológico o aumento da prática do sextexting de envio de fotografias e vídeo (utiliza-se o mesmo termo, Sextexting, para vídeos) têm crescido e evoluido com a mesma proporção das variedades de aparelhos móveis lançados a cada dia.

No entanto, o Sextexting ou Sexting está longe de ser uma prática unâmine. Por ser entendido pelo envio e divulgação de conteúdos eróticos, sensuais e sexuais com imagens pessoais pela internet utilizando-se de qualquer meio eletrônico, como câmeras fotográficas digitais, webcams, e smartphones, essa prática não se adequa a política social na qual estamos inseridas, e portanto, ainda é muito estranho inserir esse ato na nossa rotina atual. Isso por que o perigo de confiar suas intimidades a alguém com um aparelho que liga ao mundo não é uma decisão muito simples a ser tomada.

O Sextexting já gerou alguns processos judiciais, assim como destruiu reputação de uma grande porcentagens de praticantes.
A partir do momento em que você envia a foto, ela pode ser re-enviada no mesmo momento pro mundo inteiro. E isso, além do grande alcance que pode gerar, causaria, com toda certeza, muitos problemas num futuro muito próximo.

Redes Sociais, como o Facebook, possuem inúmeras páginas e grupos sobre sextexting. Dentre elas, a de um grupo chamado Legalize Sexting, que defende a adequação das leis à prática. E claro, outros grupos alertam para os perigos do envio de fotos pelo celular.

O vídeo abaixo mostra a campanha realizada para conscientização da colocação de uma imagem da web, alertando para a repercussão que, o que muitos julgam um simples ato, pode alcançar.

Fonte: OGblobo

2 Responses to “O que é Sextexting e o que há por trás do termo?”


  1. 1 Samira 21/08/2014 às 16:15

    Marvelous, what a blog it is! This webpage presents
    helpful data to us, keep it up.


  1. 1 VPS Trackback em 19/07/2016 às 01:18

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: