Google, Web 2.0

Doubt – Primeiro riddle brasileiro

Doubt - Primeiro riddle brasileiro

Doubt é um jogo de enigmas on line composto por 61 níveis, os quais exigem raciocínio lógico. O objetivo básico do jogo é resolver os enigmas de cada nível para passar de fase, ficando cada vez mais difícil encontrar a resposta.
O site do riddle, que esta on line desde 31/07/2005, é o pioneiro no Brasil neste quesito e oferece além do home para o excelente jogo, dicas de cada fase e suporte no orkut para ajudar os players. Atualmente, existem dois tipo de Doubt: o 1 e o 2. Cada um com suas especificidades.

Como mostra a imagem acima, o jogo é composto por dicas na própria página do enigma. Excelentes, por sinal!
Primeiro, as meta tags são fundamentais. O título da página é a primeira dica que deve ser observada. Depois, as palavras chave tanto da imagem (nome do arquivo), quando do texto na página. E no código fonte às vezes tem alguma dica complementar também.
A imagem acima é do Level 1 do Doubt 1. É a imagem de um gato. O título da página é: “Isso é estúpido…”, e no texto tem escrito: “Qual o seu pior inimigo?”. O raciocínio entra ai. É preciso pensar qual é realmente o pior inimigo do gato, e testar a possível resposta no endereço da página. Como esse é o primeiro nível, a resposta é bem fácil, e bem óbvia também, depois que passa pelo “rato”, claro.
E para colocar a resposta e passar para o próximo nível, basta trocar o endereço da página, assim:
O endereço que tem essa imagem é:
http://www.doubt.kit.net/level1.htm

Para colocar sua resposta, troca o “level1”, pela sua resposta, que no caso da minha é “cachorro”, e então fica:
http://www.doubt.kit.net/cachorro.htm

Se a reposta estiver certa, passa para o próximo nível. Se estiver errada, aparece a página de erro do kit.net. Ai é só voltar, raciocinar, pesquisar e tentar outra palavra, até conseguir acertar.
Esse é um jogo antigo. Existem outros, no mesmo formato, com os mesmos objetivos, mas o Doubt foi o primeiro no Brasil a aderir ao estilo riddles (enigmas).
Um bom aliado para auxiliar o raciocínio é o Google. Diversos são os enigmas e os assuntos explorados, que vão desde história do Brasil e do mundo, à matemática, códigos binários, personalidades, sucessos históricos, tecnologias. É realmente muito interessante o desafio. Parei no nível 12, depois de quase 1 hora de jogo.

Tenta também! Se gostar de desafios, e de testar seus conhecimentos, seguir poucas dicas, sendo muitas delas subjetivas, você vai adorar o Doubt.

Anúncios

10 comentários em “Doubt – Primeiro riddle brasileiro”

    1. Certamente esse é um passatempo e tanto. O que achei interessante nele é que grande parte dos enigmas são de assunto que sabemos, mas que não damos tanta atenção no dia a dia, e que com as pesquisas para desvendar o enigma, recordamos.
      Obrigada pelo comentário.

      Curtir

  1. Oi Jacque,

    noooossa, e jogava isso no início de 2006…tb gastava horas, mas lembro q as vezes eu trapaceava e olhava a resposta num fórum que tinha na net…

    lembro de algumas respostas até hoje…

    outra dica é clarear ou escurecer a tela em alguns níveis, pois aparecem detalhes…

    beijos

    Curtir

    1. Verdade. Essa dica funciona na fase do código morse. Nossa, quebrei minha cabeça nessa fase, lembro até hoje.
      Esse jogo é muito bom! Muito criativo, e dinâmico pra um jogo de enigmas.
      Indico sempre!

      Obrigada pelo comentário.

      Curtir

  2. Pois é. Eu já fiz o mesmo que a Clarissa, ou parecido. O pessoal do Orkut sempre dá dicas. Na comunidade tem um tópico de dicas para cada fase. hehehe

    Curtir

  3. Pingback: email obvious

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s