Estratégia de importância: Palavras Chave na Web 2.0

scrabble_marketing

Desde 1969, com o sugimento da Arpanet e a explosão da internet no Brasil, a alfabetização digital tem sido um assunto bastante explorado. No primeiro momento, o surgimento da internet nos causou um grande impacto, mas voltado para a tecnologia. Tudo aquilo era muito novo, e nos impactou por ser focado especificamente no mundo tecnológico. No segundo momento, o conteúdo nos chamava mais atenção e nos fazia explorar o que era colocado pra gente ver, apenas. E agora, no terceito momento, o serviço oferecido pela internet nos insere em um movimento de comportamento usando a web como plataforma de sinalização e interação entre os usuários.
A troca de informações e colaborações dos internautas com sites e serviços virtuais, tornou o ambiente digital muito mais dinâmico na organização desses conteúdos.

Desde o surgimento do Google, em 1998, a era da mídia de massa deu espaço a uma mídia cada vez mais social e participativa. Pouco a pouco, o Conteúdo Gerado pelo Consumidor (CGC), começou a envolver a internet numa reprodução da interação em círculos sociais de forma cada vez mais semelhante. Essa popularização das redes sociais impactou de forma radical a mídia e a relação das marcas com seus consumidores. Assim, o termo web 2.0 surgiu e, por meio de suas ferramentas – blogs, microblogs, comunidades virtuais e fóruns on-line –, influencia comunicadores em diversas áreas de atuação. Com isso, a necessidade de escolher as palavras chave certas para agregar valor ao negócio precisa ser devidamente bem selecionada e consequentemente bem utilizada.
Um bom desenvolvedor web com bom senso em cógidos essenciais para as mídias sociais, um bom analista de mídia que saiba se adequar a cada uma delas e utilizar palavras que façam referência ao conteúdo da informação quer transmitir, até o salvamento do nome de uma foto, entende que o poder de influenciar o posicionamento nas buscas das mídias participativas está na mão de cada um que produz conteúdo na internet. Basta saber usar.

evolutionwriting

É claro que um bom layout no site, um bom template em um blog e um design adequado no seu perfil social, interefe na “venda” da sua imagem, mas o conteúdo bem trabalhado pode vender “sozinho” em muitas situações, segurando o interesse do seu público apenas com palavras.

0 Responses to “Estratégia de importância: Palavras Chave na Web 2.0”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: