ConectMídia | IBOPE mídia

Acompanhando sites focados em mídias sociais, e principalmente nas mensurações que o Marketing Digital permite hoje em dia, percebi que mesmo com o meio digital – as chamadas mídias on line – cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, ainda sim estamos viciados nas mídias off line.
Um estudo realizado pelo IBOPE, o Conectmídia especifica, de forma clara, como as pessoas estão lidando com os desafios do nosso tempo.

conectmídia

 

Com stand exposto no MaxiMídia 2009, para lançamento das pesquisas baseadas nos hábitos de consumo de mídia na era da convergência, o Conectmídia expôs os passos dos usuários, de forma profunda, incluindo o novo cenário composto por Internet, novas tecnologias, convergência das mídias e, principalmente, a maior verocidade na busca de informação e entretenimento. O resultado é o novo consumidor que surge cada vez mais atualizado: o chamado Consumidor Convergente, que percebe que a conectividade cada vez maior nos coloca a um patamar de participação nunca antes imaginado. Os usuários interagem, produzem conteúdo de alta qualidade, intervêm e opinam com muito mais vigor e velocidade sobre os acontecimentos, tornando-se assim umbilicalmente conectados.
“O tempo é protagonista da instanteneidade.”

IBOPE MIDIA NO MAXIMIDIA 2009

O início do século 21 é marcado pela quantidade de informação disponível e atitude participativa na geração e disseminação de conteúdos, mas foi no século 20 que as mídias eletrônicas revolucionaram a comunicação, fazendo com que seus avanços aproximassem continentes, estreitando o tempo e popularizando a informação.
Nessa nova Era do Conhecimento, a tecnologia e a convergência tornam-se responsáveis por transformar quantidade em qualidade. As redes sociais unem todo o conteúdo, de forma que, a virtualidade tem se tornado cada vez mais real e impossível de se controlar.
Em sua grande maioria, os entrevistados pelo IBOPE mídia preferem conversar com amigos/ familiares/ colegas de trabalho por meios digitais (como computador) do que pessoalmente, e esta falta de exposição física está dificultando cada vez mais a compreensão dos fatos nos momentos tais quais eles acontecem, impedindo assim que usuários/ consumidores elaborem um feedback instantaneamente presencial.

Recomendo os PODCASTs do IBOPE Mídia, principalmente o de Dora Câmara (Diretora comercial do IBOPE Mídia) que é o tema principal do atual post, e do meu blog em si.

Fonte:

IBOPE mídia

0 Responses to “ConectMídia | IBOPE mídia”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: