TEMPO BOM, FAVORÁVEL A CONEXÕES.

“Tempo bom, favorável a conexões” foi o teaser usado na campanha de divulgação para o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia. Em sua 2º edição, o evento que acontecerá entre 23 e 31 de outubro de 2009, seguirá o mesmo conceito e a mesma meta que em sua primeira edição, exibida em outubro de 2008, ou seja, colocar a Bahia no circuito das artes cênicas internacionais, traçando um panorama da pluralidade de propostas que marcam a cena contemporânea. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes, e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

fiac-ba

Desde o dia 26 de setembro de 2009, está sendo veiculado o outdoor com o teaser da campanha. No dia 09 de outubro, completou a 40ª bi-semana de 2009, e mais um outdoor, revelando o propósito da campanha, foi divulgado a partir do dia 10 de outubro, iniciando assim a 42ª bi-semana, que finaliza no mesmo dia da abertura do evento, 23 de outubro.

 

fiac 2008

Diferente do ano passado, a campanha para a 2ª edição do Fiac, trabalhou com cores frias (verde e preto), e trouxe para a marca uma espécie de pêndulo, que carrega o número 2, fazendo referência direta ao segundo ano do festival, e com um personagem (homem de preto, com guarda-chuva sentando no cenário de uma praia deserta), assim como também uma galinha, que pode ser associada a cultura baiana, já que o animal está inserido em uma série de associações simbólicas com a nossa cultura – presente no candomblé, na comida, remetendo ao popular, nos transportando para a “Feira de São Joaquim”.

galinha

A agência responsável pela identidade da campanha, incluindo a marca e todas as peças criadas (VT, Spot, Outdoor, folheto…) para divulgação do evento, é a Lado B Propaganda.

logo_fiacba

Assim como no ano passado, o Fiac desenvolveu uma programação com atividades paralelas e que servirão de estímulo à reflexão como oficinas, bate-papos, lançamento de livros e leitura dramáticas. As atrações, com diferentes contextos culturais, várias estéticas e técnicas diversas, vão dialogar com a produção baiana. Uma troca que não se resumirá apenas às apresentações, mas ainda oferecerá atividades que estenderão esse intercâmbio por meio de palestras, oficinas e encontros culturais e musicais.
O Fiac ainda não divulgou a programação concreta do evento, mas é provável que a abertura, no dia 23, seja semelhante a do ano passado, no Teatro Castro Alves. É certo que a programação inclui várias vertentes de teatro e de dança contemporânea, de grupos e encenadores que respaldam seus trabalhos na pesquisa de linguagem, e a amplitude do evento se reflete na ocupação dos espaços cênicos da cidade: além de ruas e praças, casas de espetáculos e espaços alternativos estarão no circuito do Festival, que a princípio, aconteceria no período de 22 de outubro a 1º de novembro de 2009, terá sua abertura no dia 23, acontecendo, assim, até o dia 31 de outubro de 2009.
As inscrições para as oficinas já estão abertas desde o dia 8, e vão até o dia 16 de outubro.
Com essa rede de atuação – que inclui circulação de espetáculo, intercâmbio, formação profissional e de platéia, divulgação da produção baiana, interferência no calendário cultural do estado, celebração e reflexão sobre as artes cênicas –, o FIAC-BA se instala como um instrumento transformador, numa iniciativa com potencial de desdobramentos em diversas áreas.

Header do site do Fiac-ba

Header do site do Fiac-ba

Fontes:

FiacBA
Newdoor
Ministério da Cultura

0 Responses to “TEMPO BOM, FAVORÁVEL A CONEXÕES.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: